domingo, 8 de maio de 2016

Heróis da TV- Perguntas & Respostas: De que forma o Homem- Pássaro ganhou seus Superpoderes?

De que forma o Homem-Pássaro ganhou seus Superpoderes?


Em 1967, estreou o Homem-Pássaro, super-herói criado por Alex Toth, uma fera dos quadrinhos do gênero. Sua origem está ligada ao deus egípcio do Sol, Rá. Apesar de isso nunca ter sido mostrado, possivelmente o arqueólogo Ray Randall, enquanto explorava o túmulo de um antigo faraó, ganhou a capacidade de armazenar a energia solar em seu corpo e usá-la para atacar inimigos. Sua base fica dentro de um vulcão extinto. Quando ele recebe o chamado do agente Falcão 7, sai à caça dos vilões na companhia do Falcão Vingador. 
O herói solta poderosos raios energéticos pelas mãos e é capaz de materializar um escudo de energia solar invisível, que resiste até a mísseis. No entanto,sempre que fica muito tempo longe do astro-rei sua energia se esvai e ele precisa ‘’recarregar as baterias’’. 

Homem Pássaro - Homenagem aos personagens da Hanna-Barbera
Desenho do aluno Felipe Freitas da Escola Jack's Cartoon 



Sempre que faz isso, grita: ‘’ Hooooomeeeen-Pááááássarooooooo!’’. Durante os 40 episódios da série, ele enfrentou alienígenas, robôs, cientistas malucos, monstros e outros perigos. Em algumas aventuras, recebeu ajuda do Menino- Pássaro, que ganhou uniforme e alguns superpoderes depois que o herói salvou sua vida.

 Homem Pássaro - Homenagem aos personagens da Hanna-Barbera
Desenho da aluna  Giovanna Póvoas da Escola Jack's Cartoon



Nenhum comentário:

Postar um comentário