segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Histórias em Quadrinhos e Suas Curiosidades



Histórias em Quadrinhos e Suas Curiosidades



Histórias em quadrinhos é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos. São, em geral, publicadas no formato de revistas,livros ou em tiras publicadas em revistas e jornais. São conhecidos como comics  nos Estados Unidos, bande dessinée na França, fumetti na Itália, tebeos na Espanha, historietas na Argentina, muñequitos em Cuba, mangá no Japão.
A publicação de histórias em quadrinhos no Brasil começou no início do século XX. No país o estilo comics dos super-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá). Artistas brasileiros têm trabalhado com ambos os estilos.
Conheça as dez revistas em quadrinhos mais caras do mundo:

 Action Comics

Publicada em Junho de 1938. Foi a primeiro revista da série “Action Comics” e onde pela primeira vez apareceu o Superman, marcando o início de seu legado. Seu valor estimado é de 440 mil dólares.

Detetive Comics


Publicada em Maio de 1939, foi a revista onde pela primeira vez apareceu o Batman. Seu valor estimado é de 375 mil dólares.

Marvel Comics


O Tocha Humana (dos Quatro Fantásticos) e outros Super Heróis fizeram sua primeira aparição nesta publicação em Outubro de 1939. Seu valor estimado é de 330 mil dólares.

Superman


Foi a primeira revista em quadrinhos inteiramente dedicada ao Superman, mas foi uma reimpressão do original “Action Comics Story”, que foi publicado no verão de 1930. Seu valor estimado é de 270 mil dólares.

All American Comics


Esta edição (a número 16) foi publicada em Julho de 1940 e, foi quando apareceu pela primeira vez o Lanterna Verde. Seu valor estimado é de 160 mil dólares.

Batman

Empatada com a revista número 1 do Capitão América, foi publicado na primavera de 1940 e foi a primeira revista em quadrinhos inteiramente dedicada a nosso amigo “morcegão” Batman. Seu valor estimado é de 125 mil dólares.

Captain America Comics


Publicada em Março de 1941, logicamente este foi o primeiro exemplar onde apareceu o legendário Capitão América. Seu valor estimado é de 125 mil dólares.

 Flash Comics


Publicada em Janeiro de 1940, é o Comic onde surge o Flash, mas sua publicação foi muito estranha, já que foram produzidos muito poucos exemplares e somente com fins promocionaiss. O número dois foi renomeado “Whiz Comics” e curiosamente enumerado como primeira edição. Seu valor estimado é de 97 mil dólares.

 More Fun Comics


Empatada em preço e valor com o “Whiz Comics” e publicado em Fevereiro de 1940 também, é o exemplar onde o Espectro faz sua primeira aparição. Seu valor estimado é de 84 mil dólares.

 Whiz Comics


Publicada em Fevereiro de 1940, é a primeira revista em quadrinhos onde aparece o Capitão Marvel. Seu valor aproximado baseado em uma revista em ótimas condições de conservação é de 84 mil dólares.(estimativa feita en 2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário