terça-feira, 27 de novembro de 2012

Caruso leva anônimos para o centro do Roda Viva


Caruso leva anônimos para o centro do Roda Viva

Exposição “Roda Viva 25 anos, o Brasil passa por aqui” traz os desenhos produzidos pelo cartunista durante as mais de duas décadas de programa.
Thábata Mondoni
23/09/11 
Caruso no centro do Roda VivaUma Roda Viva onde qualquer um pode sentar no centro. E ainda desenhada pelo cartunista Paulo Caruso. Essa é uma das principais atrações da exposição “Roda Viva 25 anos, o Brasil passa por aqui”, que traz 25 desenhos produzidos por Caruso. Segundo o cartunista, agora “anônimos podem se sentir personalidades do Roda Viva”, e ainda conferir os desenhos selecionados para a mostra.
Desenho Leonel BrizolaSayad no centro da rodaEntre os desenhos escolhidos, estão o humorista e apresentador Jô Soares, o ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola, o médico americano Patch Adams, o rapper Mano Brown e o cineasta José Padilha. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de dezembro, no Espaço Cultural BM&FBOVESPA. Nas obras, uma série de gestos, respostas marcantes, polêmicas e muito humor, que contam grandes momentos do Brasil.
E quem pensa que após 25 anos desenhando na frente das câmeras nos estúdios do Roda Viva, Caruso já não tem mais o que inventar, está enganado. O cartunista explica que esse foi um grande exercício de criatividade e que não pretende parar tão cedo.
Caruso produziu mais de 1.200 charges nesses 25 anos junto com o programa. E agora, algumas dessas, escolhidas a dedo pelo cartunista, podem ser vistas por qualquer pessoa. Para o presidente da TV Cultura, João Sayad, Caruso foi fiel aos grandes momentos do programa. Segundo Sayad, o Roda Viva representa um programa de maior importância na televisão brasileira, que fez história, e em breve retornará ao seu formato ao vivo e interativo, com a participação dos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário