terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

GIBIS E LIVROS



"Como Usar as Histórias em Quadrinhos na Sala de Aula" deveria ser leitura obrigatória para a formação de qualquer educador. Traz um guia para uso das HQs em aulas de língua portuguesa, geografia, história e artes.
www.editoracontexto.com.br  
Greg Garrett faz uma análise profunda da relação entre os heróis dos quadrinhos e do cinema com a espiritualidade humana em "Holy Superheroes!". Os textos exploram séries clássicas e recentes e abordam bem o padrão de comportamento dos personagens.
www.wjkbooks.com  
  As revistas da Turminha Mig e Meg estão entre os melhores materiais produzidos no Brasil. Existe um cuidado grande com a linha editorial e o acabamento das publicações. 
www.migmeg.com.br
A formiga Smilingüido foi o primeiro personagem cristão a fazer sucesso no Brasil. Hoje está presente em revistas, filmes, tiras e material didático.www.smilinguido.com.br 
A revista da Turminha da Graça já é publicada há muito tempo. Nas histórias, os personagens discutem temas atuais, ajudando as crianças a compreenderem o mundo.
www.gracaeditorial.com.br
As histórias da Turma do Xaxado se passam pelo interior do Brasil, numa região onde se fala de seca, de fome e de pobreza; mas também de alegria, amizade e diversão. Pela Editora Paulinas, Antonio Cedraz publicou um volume que ensina a rezar.
www.paulinas.com.br
A Turma do Biblincando é a primeira revista de quadrinhos católicos do Brasil. Os personagens foram criados em 1996. A revista também é publicada em Portugal.
www.biblincando.com.br
"Jesus nos ensina a viver" é um livreto voltado para crianças com dez lições inspiradas nos ensinamentos cristãos. É ilustrado pelos personagens da Turma da Mônica e cada capítulo traz dicas de leitura na Bíblia e espaço para anotações.

http://mundomirim.wordpress.com/
Laerte publicou três livros com as tiras sobre Deus e o personagem se tornou um clássico. Leitura imperdível.
www.olhodagua.com.br
Uma fábula inspirada na história real da fuga de quatro leões do zoológico de Bagdá, depois de um ataque aéreo norte-americano. Andando pela cidade destruída, os animais refletem sobre a vida e a liberdade.
www.paninicomics.com.br
"O Evangelho em Quadrinhos" tem quase quatrocentas páginas narrando a vida de Jesus Cristo. Foi desenhado pelo brasileiro Anderson Siqueira, com roteiro de Ana Paula Medeiros, e traz mapas, glossário e outras informações adicionais.

www.gizeditorial.com.br
Brilhante trabalho de Laudo Ferreira e Omar Viñole. A reconstituição foge da tradição moderna - dos nomes às fisionomias do personagens. Fruto de uma pesquisa história intensa, é uma obra que traz reflexões profundas sobre a forma como aprendemos o evangelho. Mais dois volumes estão prometidos.

www.devir.com.br 
 
Mangá é o nome dos quadrinhos desenhados no estilo japonês. Com narrativa nesse estilo gráfico, a Bíblia em Mangá traz uma mensagem ilustrada com referência aos textos originais.
www.editorajbc.com.br
The Action Bible - A Bíblia de Ação é ilustrada pelo desenhista brasileiro Sérgio Cariello. São 750 páginas narrando, em quadrinhos, o Evangelho. Foram 3 anos de trabalho, até a conclusão do projeto. A arte de Cariello, talento internacionalmente reconhecido e premiado, é de encher os olhos. À venda em sites cristãos, com promessa de publicação no Brasil, em português.
www.christianbooks.com
Serenity é uma garota de Los Angeles que se muda para uma nova escola e enfrenta dificuldades de relacionamento. Até que encontra um grupo diferente de amigos. A arte peca pela falta de detalhes, mas o roteiro é ótimo. À venda em sites cristãos, sem edição ainda no Brasil, em português.
www.christianbooks.com
A editora americana Kingstone Comics publica revistas em quadrinhos sobre os principais livros e personagens da Bíblia. Ao rodapé de cada página está a indicação do trecho das Escrituras ao qual a sequência se refere. Cada revista tem, em média, 15 páginas, em ótima impressão. Boa arte e roteiro, sem edição ainda em português.

www.kingstonecomics.com 
Um bebê, abandonado nas mãos do Demolidor, pode ser o anti-Cristo. O que fazer com a criança? E como lidar com os dilemas espirituais? A história, de Kevin Smith, é um clássico e pode ser encontrada em uma edição encadernada.
www.paninicomics.com.br
"Um contrato com Deus" é um dos trabalhos mais primorosos do escritor e desenhista americano Will Eisner. Neste livro, de conteúdo adulto, conta a história de um homem que perdeu a filha e busca um ajuste de contas com Deus.
www.devir.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário