sábado, 2 de novembro de 2013

Centro de Treinamento Amazon Fight Tech



Centro de Treinamento Amazon Fight Tech 

Jack Cartoon é artista gráfico, arte - educador, cartunista e chargista
Realiza oficina de 
Cartum e Caricatura
www.oficinadeartejackcartoon.blogspot.com.br

O Centro de Treinamento Amazon Fight Tech realiza de 9 a 30 de novembro uma oficina de cartum e caricaturas, ministrado pelo artista gráfico Jack Cartoon.
A oficina vai acontecer das 19: 30 às 21: 30 horas, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira no Centro de Treinamento Amazon Fight Tech, rua 24 de Maio, esquina com avenida Getúlio Vargas Centro. A oficina sairá por R$ 150,00.
De acordo com Jack, o objetivo é desenvolver aptidões junto a clientela-alvo, através de instrumentos didático-pedagógicos e da prática contextualizada do humor retratado em traços artísticos por via da arte do cartum e da caricatura. Bem como treinar futuros profissionais para atuar no mercado de trabalho, ou pessoas interessadas no desenho como forma de lazer ou terapia ocupacional.
Como parte do conteúdo da oficina, será feita uma retrospectiva histórica das artes até a contemporaneidade. Ainda na parte teórica, os alunos conhecerão o desenho como mensagem gráfica, o cartum e a caricatura como manifestações artísticas e de reflexão da mensagem.
Desenvolvendo técnicas de traços, utilizando material apropriado com ênfase na forma, traços anatômicos, luz, sombra e compatibilização da mensagem no cartum e caricatura. Conhecerão tipos propriedades do cartum, de acordo com o veículo a ser utilizado na mídia, e aprenderão que a informática pode ser utilizada como apoio técnico ao aprimoramento desse tipo de arte.
Os alunos deverão portar lápis 6B e 2B, borracha, apontador, caneta hidrocor preta e bloco de papel ofício.
Jack Cartoon é artista gráfico, arte - educador, cartunista e chargista. Ele já participou de exposições individuais e coletivas em várias partes do país, e ministrou oficina de cartuns e caricaturas e história em quadrinhos, Centros de Artes da Universidade Federal do Amazonas, Centro de Artes Chaminé, SESC e outros.
Maiores informações no Setor de Cursos – Rua 24 de Maio,590 – Centro, telefone: (92) 3234-1434 / 9281-4004.

E-mail: amazonmma@gmail.com
www.oficinadeartejackcartoon.blogspot.com.br
E-mail: amazonmma@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário