sexta-feira, 29 de abril de 2016

HERÓIS DA TV- PERGUNTAS & RESPOSTAS # 03 - Quando foi criado o supergrupo de heróis intitulado Os Vingadores?

HERÓIS DA TV- PERGUNTAS & RESPOSTAS
# 03 - Quando foi criado o supergrupo de heróis intitulado Os Vingadores?

Em 1960, a DC Comics lançou um grupo de super-heróis que faria história: a Liga da Justiça! Sem querer ficar para trás na disputa com a concorrente, a Marvel Comics encomendou ao trio Stan LeeJack Kirby e Dick Ayers que criasse um supergrupo de heróis. Nascia então os Vingadores, que fizeram sua primeira aparição nos quadrinhos já no primeiro exemplar de uma revista própria: The Avengers nº 1, lançada em setembro de 1963.



Entretanto, os Vingadores não foi o único nem o primeiro supergrupo criado pela Marvel para enfrentar a popularidade da Liga da Justiça. Em novembro de 1961 o Quarteto Fantástico chegava aos quadrinhos, enquanto que os X-Men estrearam no mesmo mês dos Vingadores. A diferença é que em ambos os casos os grupos eram formados por heróis novos, enquanto que os Vingadores contava com personagens já estabelecidos junto ao público.

O curioso da capa ao lado é perceber como o visual de alguns heróis era bem diferente do atual. O caso mais explícito é o do Homem de Ferro, que usa uma armadura que lembra a primeira usada por Tony Stark no filme Homem de Ferro. O Hulk mais atarracado e com uma cabeça quadrada, no melhor estilo Frankenstein.


Nenhum comentário:

Postar um comentário