quarta-feira, 27 de abril de 2016

HERÓIS DA TV - PERGUNTAS & RESPOSTAS

 HERÓIS DA TV- PERGUNTAS & RESPOSTAS
No Brasil, a televisão comercial iniciou-se nos anos 50, timidamente, devido á precariedade técnica e, também, por ser um bem de consumo, então, bastante aquém das posses da imensa maioria.
Levaria mais de dez anos para que o aparelho de TV começasse a ficar comum nos nossos lares. Então, verificou-se o quanto gostamos de TV, pois daí a televisão no Brasil desenvolveu-se com extraordinária rapidez. Hoje, a ocupação da TV no Brasil chega a quase 90% das casas, mais do que alguns países de primeiro mundo, como Itália, França e Espanha.
Foram os heróis que a telinha consagrou um dos trunfos para a TV se tornou tão popular no Brasil; adorados por nossas crianças e adultos, personagens como Capitão 7, Falcão Negro, O Vigilante Rodoviário, Capitão Aza, Hulk, Mulher-Maravilha, Chapolim Colorado são hoje parte da memória afetiva de varias gerações.
 Por meio de perguntas e respostas sobre a historia da TV, envolvendo series e fatos curiosos,  enfoca principalmente seus heróis, de todo tipo: de animação, do Velho Oeste, de poderes extraordinários, mascarados, infantis, galantes, humanóides, de tempos medievais, do futuro distante, de outros planetas e, até, os inevitáveis anti-heróis, que também nos foram tão importantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário