quinta-feira, 27 de março de 2014

Exposições mostram todo o humor da copa

Traço amazonense
Exposições mostram todo o humor da copa


*Paula Costa
E mesmo que cada jogo possa significar uma eliminatória da Copa do Mundo, a seleção brasileira e a eterna paixão do brasileiro pelo futebol continuam inspirando uma série de exposições sobre o tema.A exposição permanece no Sesc por tempo indefinido e vale conferir, também, a inspiração do pessoal, empolgado com a Copa do Mundo que, junto a personalidades da política, tiveram maior número de desenhos.
Copa do humor
Também o restaurante Açaí & Cia, (Rua Acre, conjunto Vieiralves ) reservou um espaço especial para a participação do Brasil na Copa do Mundo da França. Nas paredes do estabelecimento está a exposição coletiva de cartuns e caricaturas “Humor na Copa do Mundo”.
São mais de vinte trabalhos dos caricaturistas Jack Cartoon, Euros, Romahs e Júnior Lima. A exposição foi organizada pela Associação dos Cartunistas e Chargistas do Amazonas, começou no dia primeiro de junho e deve permanecer até o final da Copa, mesmo que o Brasil venha a ser desclassificado.
Segundo Jack Cartoon o objetivo é despertar o público para as irreverências das personalidades como a do técnico da seleção Zagallo, com a frase “ vocês vão ter que me engolir “ – numa alusão à possível reação do repúdio por parte do público brasileiro – e até mesmo a vida intima dos jogadores, como o romance do atacante Ronaldinho com a modelo Suzanna Werner. “ No Açaí, a convite para bolar o mascote do restaurante para os jogos ( um jacaré da Copa ), apareceu a idéia da exposição, aproveitando o mesmo tema”, explica o caricaturista.
*Reporte do Jornal Amazonas Em Tempo - Manaus, quarta-feira, 1 de julho de 1998

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário